10 de jul. de 2009


ALGUÉM PODE ME EXPLICAR ?


A minha aridez vem desse vento ?
E é lento o despertar do sol sobre o meu solo.
Estou no colo da lua,
e fico nua a dançar sobre minhas raízes.
Tenho cicatrizes nas minhas folhas,
algumas matizes da minha escuridão.
Limão ou fruta qualquer brotam do meu pé.
Eu tenho o respeito das águas que regam meu coração.
Eu balanço minhas pontas e permaneço aqui.
Sou áspera, mas meu caule é terno.
Eu tenho a sombra do verão,
eu sou um fruto de inverno.
E eu venho daqui.
Da língua e do útero.
A terra explica meu parto,
encerra meu chão.
Ainda há vento sim,
como o despertar de tudo que eu tenho,
o arar dos montes,
o ventilar dos astros,
os azuis dos veludos,
o lilás das orquídeas,
o nunca esgotar de fontes...

(e a minha aridez, será que vem desse vento ?)






Nenhum comentário: