15 de out. de 2009

Águas de Outubro
(com todo respeito à Tom)



Não tenho pressa,
e se te interessa,
tenho um segredo guardado,
preso à sete chaves,
misturado às sérias claves...
De sol.
De lua.

Não há nada combinado,
mas há um plano arquitetado,
onde te trago à tona,
onde ressurges do meu fundo,
pra respirar num só mundo...
De sol.
De lua.

Não tenho urgência nenhuma,
morro de saudade, rôo unha,
tenho teu cheiro a me perseguir todo o dia,
preso aos sentidos da tarde,
seguro à noite que arde...

Eu te solto na avenida,
tu me socorre na rua...

muito mais quente que o sol,

bem mais ardente que a lua !


7 comentários:

Mara faturi disse...

Gostei do poema;)
mas escrevo aqui pq seu orkut é bloqueado;( Como é que a pessoa entra no meu kut e não dá nem um oi??!! rsrs, pior...não me convida para fazer parte de seu seleto grupo de amigos....quase morri, a Zizza tá lá, pq eu não???rsrs; Aff, não leve nada ( ou quase nada ) do que escrevo a sério, ok?? mas , será uma honra se vc me aceitar lá;)
tô passada, lendo teus poemas...temos muitos poemas "parecidos"; Vou viajar amanhã para João pessoa ( vou ver o mar, que tudoooo)!!!!!na volta eu quero selecionar tais poemas e quero te enviar, então, se achares interessante, envie seu end. de email para o meu: marafaturi@gmail.com.
* Conheci a ND através da dica de uma amiga, ela disse - nossa, vcs escrevem parecido, precisam se conhecer; Tinha razão, ND é minha sister querida, temos um blogue em parceria, amo aquela doida;)
Penso que tb comungamos da mesma "hereditariedade",
bjo

Mara faturi disse...

Grazie queri*)
aproveitarei, trarei comigo marulhos no olhar e uma suave brisa na ponta da língua ; que, poderão "escorregar" depois;)

Marcia Carneiro disse...

Sobrenome maravilhoso desse João. Aproveita tudo que vê. A imaginação e teu talento escorregam depois... e caem no blog.

marisa rebello disse...

Será que senti uma pontinha de ciúmes lá em cima? hehehe!!! A minha amiguinha é malukinha mesmoooo!!!(né bijoux?)

"Eu te solto na avenida,tu me socorre na rua"
amei este segredo à sete chaves...

Marcia Carneiro disse...

Coisa querida ! Amo esse segredo tb, qdo a avenioda não sugere carnaval e a rua não sugere meio fio... Bj linda!

marisa rebello disse...

Concordo...rsrs..bj!!!

"O que não era intenção virou regra!" disse...

Hummm.. estão cada vez mais lindos MAh... vc é uma lindona mesmo..
Bj gdii
Amo vc!!!