13 de out. de 2009


Tenho uma procissão de pensamentos bons.
Acredito assim.
Deve ser meu barulho mais silencioso.
Meus olhos,
um dia,
hão de te dizer tudo que calo.
Mas presta atenção.
Não vou piscar
nem franzir a testa.
Vou te abrir o dia inteiro em mim.
Presta atenção...

Sou desvios e temperos.
E se montares um ser pra ti,
saiba que ele terá pedaços de mim.

É...
E saiba,
um dia li,
que “são os brinquedos inquebráveis
que quebram os outros brinquedos".

Tranquilize-se.
Não sou brinquedo,
e nasci quebrada por uma avenca,
um manjericão,
uma sálvia,
um alecrim...

4 comentários:

Mara faturi disse...

aiiiiiiiiii!!! vai escrever bem assim...lá na minha cabeceira, rsrs...
Que lindeza; fiquei "judiada" com estas belas imagens, aff, até sinto o aroma deste poema;)

"Vou te abrir o dia inteiro em mim."
"nasci quebrada por uma avenca,
um manjericão,
uma sálvia,
um alecrim..."

*vontade de roubar isso, de tão lindo;)

"O que não era intenção virou regra!" disse...

Parabéns.. ficou lindo...

Edike Carneiro disse...

Olha o tempero bom que tem... sal da terra e do mar e da poesia de querubins e de andantes de bar... ela é todo mar... Jorge, Ogum, Meu Deus, Oxalá... ela é todo cantar... Olha que tempero bom, vai mel, vai pimenta, vão ervas finas e salsinhas... que tempero bom que ela tem... quando a leio eu misturo bem suas palavras, extraio delas todo o querer... tempero assim meus dias e minhas noites... ah... que tempero bom que ela tem...

Marcia Carneiro disse...

Esse poeta é bem T U D O nessa minha vida... Te amo.