10 de out. de 2009

DECLARAÇÃO



Por todos os desejos que andam comigo,
e os que me dominam quando penso em ti,
por esse cansaço prévio
e as lonjuras do pensamento,
declaro que meus cabelos brancos e rebeldes,
não se ajustam à “encomodação”,
justificativa de quase todos os casos de amor.
Declaro ainda,
que meus braços foram acariciados
à língua e boca,
enrijecendo músculos
e delineando formas,
sem que nenhuma força,
sem livre e espontânea vontade,
os fizesse cansados e doloridos.

Declaro ainda,
não haver nenhuma “rasura” no corpo,
só essa marca imensa no coração.



2 comentários:

marisa rebello disse...

Declaro que esta declaração está registrada nos autos. E que a marca no coração é caso para outra instância, a instância do tempo.

Maravilha... mto lindo!!!

Marcia Carneiro disse...

rsrs. Declarado está. Em qualquer instância. Nossos corações, da poesia e meu, agradecemos.